---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


URUPEMA CONSEGUE O SELO +TURISMO

Publicado em 15/08/2018 às 11:35 - Atualizado em 15/08/2018 às 11:35

URUPEMA CONSEGUE O SELO +TURISMO

Urupema é o Primeiro município da Serra Catarinense a conseguir essa importante qualificação o selo + Turismo. A Proposta cadastrada neste Ministério sob o número 021/2018, apresentada pelo município Urupema/SC, foi analisada e está alinhada com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional 2018-2022 e com as Diretrizes do Prodetur+Turismo.

O Ministério concede o Selo+Turismo e declara que a referida proposta é considerada prioritária no desenvolvimento e estruturação do turismo nacional e tem prioridade na análise para obtenção de recursos. O Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo) surge para apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parcerias como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com esse reconhecimento a cidade de Urupema dará um grande passo para melhorar ainda mais a infraestruturas para os turistas, tanto o Poder Público quanto a iniciativa Privada serão beneficiados com esse programa do Ministério do Turismo, os investidores poderão buscar recursos diretamente com BNDES ou BRDE com taxas e juros especiais.